Pular para o conteúdo principal

Elon Musk divulga foto de veículo espacial Crew Dragon da SpaceX



Elon Musk mostrou mais um de seus equipamentos no último domingo (20) via Twitter. O CEO da SpaceX apresentou a chamada Crew Dragon, uma espaçonave desenvolvida pela empresa com o propósito de levar pessoas ao espaço em um futuro breve. O vaículo já foi testado para o transporte de cargas.

Em postagem tanto na rede social quanto no Instagram, ele descreve o objeto: “A SpaceX Crew Dragon dentro de em câmara anecóica para teste de EMI antes de ser enviada para a câmara de vácuo Plum Brook @NASA".

Musk se refere a um teste de interferência eletromagnética do veículo (com sigla EMI, em inglês). O aparelho é colocado em uma câmara anecóica, palavra que significa “sem eco”. Ou seja, é um local que absorve ondas sonoras e, assim emula o ambiente espacial. Com isso, os pesquisadores conseguem testar se o aparelho funciona sob estas condições.



Como descrito por Musk, o veículo será levado em seguida para Ohio, na estação Plum Brook da NASA, onde será testado também em uma câmara de vácuo. O espaço foi construído para testar os veículos Orion da NASA, mas receberá a cápsula Crew Dragon também.



“A Dragon fez história em 2012 quando se tornou a primeira espaçonave comercial a entregar carga à estação espacial, um feito anteriormente alcançado apenas pelos governos. Mas Dragon também foi projetada desde o início para transportar pessoas, e hoje a SpaceX está finalizando os refinamentos necessários para tornar isso uma realidade”, diz o site oficial da empresa.

O veículo possui janelas pelas quais “os passageiros podem observar a Terra, a Lua e o Sistema Solar mais amplo diretamente de seus assentos”. Ainda, tem controle de temperatura entre 18º C a 26º C e é totalmente autônomo, sendo que pode ser monitorado e completamente controlado da Terra.

A expectativa da SpaceX é realizar testes do aparelho em voos ainda neste ano, com o objetivo de levar astronautas à Estação Espacial Internacional em um futuro próximo.







http://www.spacex.com/crew-dragon

FONTE: canaltech.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s