Pular para o conteúdo principal

Astronomia: Um carro da Tesla no espaço?



POR SALVADOR NOGUEIRA

COMO LANÇAR UM CARRO
Se você precisa transformar uma má notícia numa boa notícia, pode contar com o gênio de Elon Musk. Veja só o jeito que ele escolheu para anunciar que o primeiro foguete de alta capacidade da SpaceX, o Falcon Heavy, não vai ser lançado até o final do ano, como originalmente previsto. Musk anunciou que o foguete deve subir em janeiro, com uma carga especialíssima — um automóvel.

DE COLEÇÃO
Maluco? Não, imagina. Mas fica ainda mais interessante. O veículo escolhido será um Roadster, o primeiro modelo de carro fabricado pela companhia de veículos elétricos de Musk, a Tesla. O que estará a bordo do Falcon Heavy é do próprio Musk, e vem numa cor que só ele tem: cereja da meia-noite. A decolagem deve acontecer da plataforma 39A, do Centro Espacial Kennedy, de onde partiu também a Apollo 11, primeira missão tripulada a pousar na Lua.

AO SOM DE BOWIE
Quer mais? O veículo foi equipado com um sistema de som para que ele possa tocar a canção “Space Oddity”, de David Bowie, durante o emocionante lançamento ao espaço. Traduzindo o título, seria algo como “esquisitice espacial”.

TUDO VERMELHO
Calma, ainda não acabou. Sabe para onde esse Roadster vermelho de colecionador deve ir? Para a órbita de Marte. Elon Musk vai fazer do seu carro o primeiro veículo privado a ir até o planeta vermelho. Falo em “veículo” aí em seu sentido “lato sensu”, claro. Mas pode apostar que teremos câmeras a bordo.

CONSERVADO
Na órbita de Marte, ele poderá permanecer preservado — salvo por danos menores de impactos de meteoroides –por até 1 bilhão de anos, segundo Musk. O que fará dele também uma incrível peça de museu para ser resgatada pelas colônias marcianas do futuro.

RISCOS NA LATARIA
Claro, tudo isso só vai acontecer se tiver sucesso o voo inaugural do Falcon Heavy, uma versão turbinada do seu foguete reutilizável Falcon 9 — algo que não costuma acontecer no primeiro lançamento de um novo foguete. Janeiro promete fortes emoções.



FONTE: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s