Pular para o conteúdo principal

Uma família da Jaci SP viu um OVNI no final de 1994 e chegou a filmá-lo por quase 20 minutos


Diário da Região Jornal

Lourney Faria - PiresInvestigador

Eventos
27/11/1994 - Jales- SP

Uma família da Jaci viu um OVNI no final de 1994 e chegou a filmá-lo por quase 20 minutos. A dona-de-casa Jovelina Paviani Calister conta que só em 1995 resolveu falar a respeito do assunto porque o marido Gilberto Calister e o filho, que leva o mesmo nome do pai, temiam que as pessoas não acreditassem e fizessem gozações da família.

“Era dia 27 de novembro e estávamos indo de madrugada para passar o Ano Novo em Mirassol D'Oeste, no Mato Grosso. Havia chovido em Mirassol e o céu estava escuro e sem estrelas, lembra Jovelina, informando que viajavam em um Santana e logo atrás vinha o irmão de Gilberto, João Alberto Calisto, com uma camionete D-20.

O OVNI foi avistado entre Jales e Santa Fé do Sul. “Como estávamos andando a uns três ou quatro quilômetros na frente do meu cunhado resolvi olhar para trás, para saber se estava acompanhando a gente. De repente vi uma luz verde, meia azulada, do tamanho de uma bola de futebol, que vinha em nossa direção e se aproximou mais ou menos a uns quinhentos metros”, conta Jovelina.

A bola de luz, segundo Jovelina, se movimentava lentamente para o alto, para baixo e para os lados. No carro, viajava também a namorada do filho, Rosimara Panin, que ficou assustada quando o objeto não identificado começou a sobrevoar ao lado do Santana, numa distância também de uns 500 metros.

“Fiquei morrendo de medo e pedi para o “seu” Gilberto andar mais depressa com o carro”, revela Rosimara, lembrando que acordou o namorado que viajava dormindo no banco da frente.

“Quando o meu filho acordou e viu aquela luz estranha seguindo a gente pediu para pegar a filmadora que estava atrás”, informa Jovelina. “A filmadora estava sem fita e sem bateria e ele demorou um pouco para arrumar o equipamento e deu para mim, que estava no banco de trás, filmar. Eu tremia tanto que nem conseguia focalizar a luz!”.

A familia resolveu parar o carro no acostamento, ciente de que atrás vinha o irmão de Gilberto com a camionete, caso qualquer coisa acontecesse. O OVNI permaneceu parado a uns 500 metros de distância, fazendo alguns bruscos movimentos e o filho do casal aproveitou para filmá-lo. “O interessante foi que meu cunhado passou e, talvez distraido, não percebeu nada”, informa Jovelina, que ainda mantém a fita como prova para mostrar às pessoas que duvidam dos OVNIs.

O ufólogo Lourney de Faria Pires assistiu a fita da família Calister e garante que ela é autêntica. "De um a dez há 9,5% de possibilidade que seja realmente um OVNI", disse, completando que a ufologia é um assunto delicado e preconceituoso perante a sociedade. "Muitas pessoas não acreditam"

FONTE: http://pt-br.exodata.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s