Pular para o conteúdo principal

Moradores relatam suposto pouso de objeto voador não identificado (Ovni) no litoral de SP


Área de suposto pouso foi cercada para investigação (Foto: Edilson Almeida/Prefeitura de Peruíbe)

Marcas na vegetação e relatos de munícipes falam sobre evento misterioso em Peruíbe. Pesquisadores e Prefeitura investigam.

Equipes da Prefeitura e pesquisadores investigam o suposto pouso de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Moradores relataram terem visto uma luz em um terreno durante a madrugada, e encontraram a vegetação amassada ao amanhecer. A área foi interditada pela prefeitura da cidade para análise.

A propriedade alvo de investigação localiza-se nos fundos de uma casa na Rua 19, no bairro Balneário São João Batista 3, local afastado da região central da cidade. As marcas têm pouco mais de 13 metros de comprimento e dois de largura. O terreno foi cercado pela Prefeitura para evitar aglomerações que prejudiquem o trabalho dos pesquisadores.

"Analisamos nos últimos dias e já constatamos que trata-se de algo que não foi feito por um humano. Foi um OVNI, realmente, que pousou ali em movimentos circulares, de modo que a vegetação foi apenas amassada", explica o pesquisador Saga Susseliton Souza.

Conforme relatos de moradores colhidos por ele, na ocasião do suposto pouso, as residências no entorno ficaram sem energia elétrica. "Temos um casal que relata que viu um feixe de luz nesse terreno e, em outro momento, essa luz se aproximou da casa deles".


Vegetação foi amassada, segundo pesquisador que analisa a área (Foto: Edilson Almeida/Prefeitura de Peruíbe)

O episódio ocorreu na madrugada de 7 de outubro, mas foi mantido em sigilo para não chamar a atenção de curiosos. Na quinta-feira (19), quando foi divulgado pela prefeitura, aproximadamente 100 pessoas se aglomeravam no local que é analisado.

"Estamos em fase de pesquisa, mas já colhemos imagens, analisamos o terreno e ouvimos as testemunhas. Uma delas relata que, às 18h do dia 7, após o ocorrido, viu algo na mata que não foi capaz de identificar. Todos ficaram muito assustados", fala.

O morador da casa ao lado do local do suposto pouso, segundo Saga, que estuda há 35 anos eventuais contatos extraterrestres, relatou náuseas e mal-estar nos últimos dias. "Outro fator comum em situações como essa, mas ele vai ficar bem", garante.

A área é monitorada pela Prefeitura de Peruíbe, que realizou a marcação do terreno e imagens aéreas da vegetação que foi alterada. "Trata-se de um evento rico em detalhes, que podem nos ajudar a esclarecer outras situações nos próximos dias", disse.

Histórico

Há vários anos, a cidade de Peruíbe tem despertado o interesse da comunidade científica. No início de 2010, a antiga administração municipal implantou um 'Roteiro Ufológico' que passa por vários pontos da cidade. O município é um dos poucos do Brasil a possuir um programa destinado a amantes da ufologia e já foi tema de várias revistas especializadas no assunto. A 'aparição' mais recente havia acontecido em 2008, quando uma marca ovalada apareceu no bairro São José.


Local do suposto pouso está entre casas (Foto: Edilson Almeida/Prefeitura de Peruíbe)

FONTE: G1.COM via Edvaldo Correia Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s