Pular para o conteúdo principal

Rússia e Estados Unidos querem construir estação espacial conjunta próxima à Lua



Por: Ryan F. Mandelbaum

Parece que foi ontem que estávamos vivendo sob uma ameaça nuclear constante, passando todo o nosso tempo pensando na Rússia e tentando colocar alguém na Lua. Nada mudou de fato, mas agora parece que os Estados Unidos vai trabalhar com a Rússia nesse negócio todo de ir à Lua.

A NASA e a Roscosmos assinaram um comunicado em conjunto nesta quarta-feira (27), durante o 68º Congresso Astronáutico Internacional, em Adelaide, na Austrália, comprometendo-se a trabalhar em conjunto na pesquisa de uma porta de entrada para o espaço profundo. Essa estação espacial orbitaria a Lua e permitiria que um ambiente fosse preparado para missões tripuladas mais profundas no espaço do que as realizadas anteriormente.

Um comunicado anterior da NASA explicou que a agência espacial espera ganhar experiência com missões longe da Terra para conseguir se preparar para destinos mais distantes, como Marte. A estação planejada ficaria a apenas alguns dias de viagem de nosso planeta, mas ofereceria um ambiente para testes de equipamentos e permitiria a construção de um novo tipo de estação espacial. Por fim, poderia servir como uma porta que conecta a Terra e a Lua a destinos mais longínquos.

A Roscosmos vai oferecer assistência na exploração desse conceito de porta de entrada para o espaço profundo, atraindo parceiros comerciais como a NASA já fez, de acordo com um comunicado de imprensa lançado pela NASA nesta quarta-feira. O Guardian noticia que “os russos e os americanos cooperariam para construir os sistemas necessários para organizar missões científicas na órbita lunar e na superfície da Lua”. Eles também apontaram que enviar humanos de volta para a Lua é o tipo de missão que tomou a dianteira em comparação com a exploração de asteroides na lista de prioridades do governo norte-americano desde que Trump assumiu o cargo de presidente.

De qualquer forma, parece que os americanos vão voltar para a Lua, agora com seus novos melhores amigos, os russos, para ajudá-los.

[NASA]

Imagem do topo: Gregory H. Revera/Wikimedia Commons

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s