Pular para o conteúdo principal

Elon Musk fez reunião secreta no Pentágono sobre… um “traje voador de metal”?


Elon Musk, é o fundador da Tesla e SpaceX, e pode ter inspirado o Homem de Ferro de Robert Downey, Jr. Ele fez uma reunião no Pentágono com Ash Carter, secretário de Defesa dos EUA. O governo americano não divulga o assunto; enquanto o empresário disse no Twitter que falou “algo sobre um traje voador de metal”.

“Elon Musk é uma das mentes mais inovadoras neste país e o secretário, como se sabe, vem abordando diversos membros da comunidade de tecnologia para ouvir suas ideias, seu feedback, e descobrir o que está acontecendo no mundo da inovação”, disse Peter Cook, secretário de imprensa do Pentágono.

A reunião desta semana foi focada em “inovação”, segundo um porta-voz do Departamento de Defesa que falou com a CNN – mas nenhum outro detalhe foi divulgado.

No Twitter, Musk jogou a referência ao Homem de Ferro:



Normalmente, seria fácil desconsiderar isso como uma piada. No entanto, Musk é conhecido por suas iniciativas ousadas – criar uma internet espacial, ajudar a colonizar Marte, investir em um sistema futurista de transporte – então fica difícil saber ao certo. Inclusive, várias empresas e o próprio governo americano realmente vêm trabalhando em exoesqueletos.

Meu palpite é que o assunto da reunião envolveu a SpaceX, uma empresa espacial privada que tem um contrato de US$ 82 milhões com a Força Aérea dos EUA.

O Pentágono vem cortejando empresas privadas no Vale do Silício no último ano para estabelecer mais vínculos com a indústria de defesa, e até abriu um escritório na Costa Oeste dentro do programa DIUx (Unidade de Inovação Experimental de Defesa).

Eles estão reajustando o escritório para reduzir a burocracia e simplificar os contratos. “Nós estamos adotando práticas vindas diretamente do Vale do Silício”, disse Carter de acordo com a Bloomberg. “Estamos lançando o DIUx 2.0.”

No passado, Carter falou sobre um “cronograma de financiamentos”, algo que deve interessar bastante às empresas da região. Muitas vezes esquecemos que o Vale do Silício começou devido ao forte apoio do orçamento militar dos EUA, para produzir armas de guerra e os microchips para orientá-los aos seus destinos.

Isso foi mais intenso na década de 1990, quando vimos o governo dos EUA ajudar no processo de comercializar a internet e o GPS – ambos começaram como tecnologias militares. Desde então, os esforços se tornaram mais desajeitados. Eu confiaria em Elon Musk para ajudar as forças militares dos EUA a financiar o Vale do Silício.

[CNN e Bloomberg]

Foto por Associated Press

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s