Pular para o conteúdo principal

Este é o asteroide batizado em homenagem ao grande David Bowie



David Bowie viverá para sempre no alcance exterior de nosso sistema solar. Desde o ano passado, uma pedra de um cinturão de asteroide foi batizada com seu nome — um tributo à altura da loucura e brilhantismo dele como artista.



Nós, simples humanos, somos criaturas depressivamente finitas e com alguns arroubos de criatividade na vasta entropia de nosso universo. Ainda assim nossa energia possa viver para sempre na história, em tributos astronômicos e nas radiações eletromagnéticas das gerações passadas.

As obras de Bowie estão englobadas dentro da bolha em expansão de transmissão ecoando da Terra para o resto do sistema solar. Todas as pedras, estrelas, poeira e gelo entre nós e 46 anos-luz conhecem o assombrado lamento presente em “Space Oddity”, enquanto Iota Persei (que dista 34 anos-luz da Terra) deve esperar pelo menos mais um ano para aprender “Modern Love”. Capella (que dista 42 anos-luz da Terra) passou o último ano curtindo “Rock’n’Roll Suicide”, e deve curtir em breve “Panic in Detroit”. Nossa vizinha mais próximo, a Alpha Centauri, não conhecerá o legado de Bowie até a próxima década.

Seu legado na música continuará crescendo e se espalhando pelo espaço ano-luz por ano-luz. Quando a estrela 51 pegasi (que dista 50 anos-luz da Terra) conhecer a febre Bowie, o músico já terá 50 anos de influência cultural em nosso planeta.

Enquanto espera para se juntar a “Gabby” Panihui, John Lennon, Hector Berlioz e Enrico Caruso no planeta mais próximo do Sol, Bowie já terá outra pedra no espaço. Fora do principal cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, gravita o asteroide 342843, também conhecido como Davidbowie.

O 342843 Davidbowie ganhou este nome em 5 de janeiro de 2015. Trata-se de uma pequena fatia de pedra com uma magnitude absoluta de 17.1, que só é possível visualizar com um telescópio profissional. Embora tenha sido observado pela primeira vez em 2003, não foi reconhecido como uma nova descoberta até 2008. Sua órbita é um pouco excêntrica, e ele faz seus movimentos em um ritmo próprio: o asteroide leva 4,5 anos para contornar o Sol. No Hemisfério Sul, você pode dar um tchauzinho para o asteroide Davidbowie, que fica no espaço entre as constelações de Sagitário e Escorpião.

Adeus, Starman. Você nunca será esquecido.

[JPL]

Imagem do topo: A Terra e a Via Láctea vista da Estação Espacial Internacional. Crédito: NASA/Scott Kelly.

FONTE: GIZMODO BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s