Pular para o conteúdo principal

Moradora de Artur Nogueira (SP) revela livro escrito por avô que dizia ter sido abduzido por ETs

Texto escrito nos anos 70 por Samuel Freire relata existência de novo planeta e profecias para o Brasil.

Por Isadora Stentzler

Gabriela Freire Trombetta Calheiros foi a única da família Freire a vir para Artur Nogueira. A professora que mora hoje no bairro São Vicente, era a neta favorita de seu Samuel Freire, por isso guardou um tesouro deixado pelo velho: um livro sobre o planeta Argêoton que ele afirmava ter visitado em setembro 1973. “Ele sumiu por uma semana e quando voltou, trancou-se em um quarto e não saiu até que escrevesse tudo.” São 568 páginas escritas a mão com profecias sobre o Brasil a partir da década de 90. Algumas, curiosamente, teriam se cumprido.

Diz-se que o fato aconteceu assim: às 10h30 de uma sexta-feira do mês de setembro de 1973, num local em que já havia acontecido diversos casos inexplicáveis, seu Samuel havia levado uma turma de trabalhadores para a cidade de Frutal (MG). Na sua volta, à meia-noite, quando passava no local fatídico, foi interceptado por um extra terrestre que lhe levou para uma nave espacial. O destino era visitar Argêoton, o ‘Planeta Dourado’, que ficava na segunda galáxia do Universo a 2.592.000.000 de quilômetros de distância. Na nave ele teria feito amizade com a recepcionista, uma socióloga, e com toda a equipe da tripulação. Ainda participou de uma ceia familiar, “tradição dos deuses do universo”.



O livro conta com detalhes a experiência. Ao chegar na nave Samuel teria passado por uma cirurgia em que foi mexido na parte do cérebro que responde pela memória, para não esquecer das experiências vividas durante a viagem, e teria sido nomeado embaixador da Terra.

O primeiro alienígena, aquele que lhe conduziu à nave, é descrito como uma fera de olhos azuis faiscantes, capacete com antenas nas cores verde e vermelha e 1,65 de altura – tamanho padrão de todos os moradores de Argêoton. Ele vestia um macacão e por cima dele um manto cheio de escamas nas cores verde e marrom.

“Hoje escrevo tudo com a máxima naturalidade e relato os fatos sem fantasias. Vejo que depois de tudo o que passei e senti, se não tive um colapso, é porque fui escolhido para aquela grande missão. A qual estou descrevendo, após alguns meses passados, mesmo sabendo que hoje é sete de janeiro de 1974 e somente depois de vinte anos poderei fazer a divulgação desta super aventura vivida por mim.”

Todos estes relatos estão na obra. Lá Samuel escreveu que os alienígenas lhe pediram segredo por 20 anos e que o caso fosse revelado só a partir de 1993.



A família que soube de tudo, ainda se divide, ri, duvida, mas acredita que algo tenha acontecido com o Samuel. “Desde que me conheço por gente conheço essa história”, conta a neta Gabi, que hoje tem 27 anos. “Não posso dizer se isso aconteceu ou não, mas o que eu sei é que foi uma verdade muito grande para ele. Sempre que ele recontava a história para alguém mantinha os detalhes. Não mudava nada.”

Seu Samuel morreu em 2008, aos 73 anos. Na casa dele, a neta conta que haviam várias réplicas da nave, coisa que ele fazia com sucata. A abdução teria acontecido na chapada de Planura. Devido ao pedido dos alienígenas a história só veio à tona em outubro de 1993, quando ele já vivia em Poços de Caldas (MG).

Os jornais da cidade divulgaram o caso:









Na época Samuel foi em lan houses para que os manuscritos fossem digitados e cópias do livro fossem entregues à população.

Mas o que sempre marcou Gabriela era que seu Samuel frisava: “Vou levar essa história ao máximo de pessoas possíveis.”

Na obra chamada ‘Argêoton o Planeta Dourado’, Samuel transcreveu diálogos inteiros e ainda apontou os conselhos dados pelos alienígenas. Ele se questiona no início do livro: “Eu, um homem de 39 anos, casado, pai de quatro filhos, de profissão motorista, somente com curso ginasial. O que realmente eles querem de mim?”

Nos relatos ele fala da rotina do planeta, alimentação e aspectos políticos. São descritos muitos robôs e uma tecnologia muito à frente da que o Brasil possuía na década de 70.

Entre as conversas se sobressaltam profecias para seis estados brasileiros e a missão de Samuel: ‘Você vai mostrar que potência não é ter dinheiro, não é escravizar pequenas nações, não é ter estoque de armamento para destruir a casa do seu vizinho. Potência para nós é ter para dar. É ajudar e amar, é respeitar o direito do cidadão por mais simples que ele seja, é ter Deus em nossos corações e não levá-lo amarrado numa cruz pelas ruas e depois jogá-lo em qualquer lugar nas igrejas”.

Em vários outros trechos os alienígenas teriam confirmado a existência de Deus, além de criticar o egoísmo humano: “Será possível que eles [humanos] possam pensar que o pai universal criou tudo o que eles veem em cima de suas cabeças somente para enfeitar o planeta terra?”.



Nas profecias escritas em 70 é dito que São Paulo seria um estado que sofreria com enchente e alto grau de população. Além disso teria um número preocupante de desempregados e uma super lotação de criminosos. A cidade de São Paulo também teria problemas com saúde devido ao calor e poluição. Os alienígenas imploraram que Samuel levasse a mensagem às autoridades pois, de acordo com os relatos, se não fosse feito algo a situação pioraria depois do ano de 1997.

O Rio de Janeiro seria palco de grandes violências. “E seu exército terá de invadir, a fim de acabar com os celeiros de drogas”, diz trecho. Minas Gerais começaria a sofrer pelo insuportável calor, além de ser palco para grandes lutas fazendárias. Bahia, disseram, deve grande tributo a Deus e Seu filho. O Amazonas, também foi citado nos escritos como profecia. E Ceará, que fica de frente à Argêoton, é um lugar em que “o povo deve se unir e exigir providências de açude, poços artesianos e transporte de água.

Uma das profecias que saltam os olhos é a de que o Brasil seria palco em 1992 de um grande evento de ecologia, ano em que ocorreu a Rio-92. E a revelação: em três planetas do sistema solar existem vida, ar, rios, matos e vulcão. Não é citado o nome dos planetas.

“Hoje sua geração está destruindo tudo. Seus rios não tem mais peixes e suas águas estão contaminadas. Suas experiências nucleares abalam o eixo da terra provocando vendavais, maremotos e terremotos. Vai chegar um momento em que as nações não aguentarão o calor, uma delas é a sua. Aqui [Argêoton], a vida é sagrada. Ninguém pode tirar a vida de um ser”, frisaram os alienígenas.

Gabriela diz que as mensagens são lindas. Mesmo seu avô tendo pouca escolaridade escreveu muito bem a história. “Pode ter sido um trauma, algo que ele passou e escreveu dessa forma. Não sei. Nunca o julguei. Mas o que se fala é que ele realmente sumiu por uma semana e voltou avoado, preocupado e depois escreveu.”

FONTE: http://nogueirense.com.br/ via Ufologia e ovni's

Comentários

  1. Também quero o livro. Como conseguir ?

    ResponderExcluir
  2. Amigos, enviei uma mensagem à neta dele, pois não creio que haja sido editado, porém pode haver cópias xerocadas ou digitadas. Aguardemos, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguir me manda por email jp_souzalins@yahoo.com.br

      Excluir
    2. WILSON ROBERTO EU GOSTARIA DE TR O LIVRO O XEROX DO MESMO ARGEODON O PLANETA DOURADO,SOU ATILIO ROCHA DO RIO GRANDE DO SUL-MEU IMAIL-naturezachora2016@gmail.com-obrigado

      Excluir
  3. COMO ENTRO EM CTT COM A PROTETORA DO ORIGINAL ? DEIXO DESDE JÁ MEU E-MAIL ( CRIANDO.GENIOS@YAHOO.COM.BR ) . TAMBEM ME ENCONTRAM NO FACEBOOK FACILMENTE ( FABIOPACHECOSILVA@HOTMAIL.COM ). MEUS AGRADECIMENTOS .

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabio, já enviei uma mensagem a neta deste senhor e estou no aguardo por respostas, assim que eu fale com a mesma e ela me de autorização, passo o contato ou onde obter o livro que não creio haver sido editado, grande abraço querido e continue a visitar Ufos Wilson!

    ResponderExcluir
  5. ola wilson roberto gostaria de saber como posso conseguir este livro . li o texto acima uma super historia que acredito ser verdadeira.

    ResponderExcluir
  6. Gente quero esse livro para compartilhar com todos devemos faze lo de domínio público.
    Douglasauxx@gmail.com.
    as ordens portas abertas.

    ResponderExcluir
  7. Gente quero esse livro para compartilhar com todos devemos faze lo de domínio público.
    Douglasauxx@gmail.com.
    as ordens portas abertas.

    ResponderExcluir
  8. Gente quero esse livro para compartilhar com todos devemos faze lo de domínio público.
    Douglasauxx@gmail.com.
    as ordens portas abertas.

    ResponderExcluir
  9. Wilson Roberto assim que ela te contactar e se por um acaso ela lhe enviar algum exemplar do livro , tendo como poderia enviar uma cópia pro meu email ... taelesym@gmail.com ...

    ResponderExcluir
  10. Também estou muito interessado em obter uma cópia meu email eusourichar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de um exemplar do livro obrigado

    Mdjproducoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Outro lunático... Pessoal, vc comprariam uma casa sem escritura, né? kkkk

    ResponderExcluir
  13. Fiz um vídeo sobre> https://www.youtube.com/watch?v=gW_CEDgUH9Y

    ResponderExcluir
  14. Como faço pra conseguir uma cópia do livro? navegadorr@yahoo.com.br, obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro Argeoton mentiroso, uma farsa e uma enganação, escrito por um louco, psicotico alucinado e esquizofrênico.!

      No decorrer dos últimos anos, com o aparecimento gradual da "Internet', para os incontáveis e irresponsáveis embusteiros Ufológicos, os pseudo- contactados, os fraudulentos, velhacos Ufológicos e para os bandidos Ufológicos gananciosos de todos os matizes e também para os incontáveis honoráveis Ufologistas que são absolutamente solícitos com o computador revela-se um novo grande e imensurável campo de atividades.

      Como pequenas luzinhas chamejantes eles se fizeram conhecidos, na computador, e na imprensa do mundo, via internet - conquistando-a literalmente. Como um efeito colateral ruim, através dos muitos alegados "Contactados-Óvni" a internet provavelmente se tornou no maior hospício de loucos ensandecidos e delirantes do mundo. Pessoas que no passado quase não podiam ou tinham a possibilidade de atingir o público com as suas ideias de falsas doutrinas Óvni culto-religiosas hoje em dia com uma certa facilidade produzem para eles sua própria página pessoal individual e as põem na internet.

      Os chamados círculos dos denominados “ufólogos” de hoje em dia e as supostas pessoas contatadas consistem, principalmente, de seres humanos que não trabalham com a verdadeira ufologia e a verdade verdadeira dentro de um quadro confiável, ao invés disso eles praticam um pseudo estudo da ufologia, e falsamente fingem, mentirosa e conscientemente, terem contatos, fingem na autoilusão e na enganação irracionais, com a qual eles nutrem satisfazer o seu desejo de sensação e satisfação, o seu sectarismo deísta-teísta, a sua inveja, a sua atitude sabichona e de arrogância, sua auto-confiança, os seus complexos de inferioridade ou desejo de reconhecimento e aceitação pelas pessoas, e muitas vezes o suficiente também a sua megalomania.

      Além destes farsantes embusteiros e falsos contatados, existem todos esses canalizadores mentirosos e farsantes enganadores charlatões, vigaristas, mentirosos, trapaceiros, presunçosos, os autoiludidos, psicopatas, os insanos. esquizofrênicos supostos dotados mediúnicos, os auto denominados profetas, contatados, os guiadas através de líderes espirituais, os representantes de deus, de santos e de jesus; de apóstolos, mensageiros de deus e dos anjos; os escolhidos, os canalizadores e outros supostamente dotados sobrenaturais , os iluminados, videntes, profetas e salvadores, etc., que povoam o mundo em grandes massas e que conseguem encantar, ludibriar, e explorar aqueles com baixa inteligência e os crédulos ignorantes da Terra mentindo para eles.

      Falsos contatados, portanto, quando não são mentirosos, embusteiros e enganadores no sentido usual, então caem sob a categoria daqueles que através de sua crença ou fanatismo vivem ideias obsessivas enganando a si mesmos e aos seus semelhantes.

      https://talmuddejmmanuel.wordpress.com/

      https://talmuddejmmanuel.wordpress.com/

      http://adjutor156.wix.com/talmud-de-jmmanuel

      http://talmud-de-jmmanuel.webs.com/

      http://wahrheit7x7.webs.com/averdade.htm

      http://wahrheit7x7.webs.com/talmuddejmmanuel.htm

      http://talmuddejmmanuel-pdf2016.blogspot.com.br/p/a-biblia-e-uma-farsa.html

      Excluir
  15. Alguém sabe qual é essa professa sobre o Estado do Amazonas? Fiquei extremamente curioso.

    ResponderExcluir
  16. Livro Argeoton mentiroso, uma farsa e uma enganação, escrito por um louco, psicotico alucinado e esquizofrênico.!

    No decorrer dos últimos anos, com o aparecimento gradual da "Internet', para os incontáveis e irresponsáveis embusteiros Ufológicos, os pseudo- contactados, os fraudulentos, velhacos Ufológicos e para os bandidos Ufológicos gananciosos de todos os matizes e também para os incontáveis honoráveis Ufologistas que são absolutamente solícitos com o computador revela-se um novo grande e imensurável campo de atividades.

    Como pequenas luzinhas chamejantes eles se fizeram conhecidos, na computador, e na imprensa do mundo, via internet - conquistando-a literalmente. Como um efeito colateral ruim, através dos muitos alegados "Contactados-Óvni" a internet provavelmente se tornou no maior hospício de loucos ensandecidos e delirantes do mundo. Pessoas que no passado quase não podiam ou tinham a possibilidade de atingir o público com as suas ideias de falsas doutrinas Óvni culto-religiosas hoje em dia com uma certa facilidade produzem para eles sua própria página pessoal individual e as põem na internet.

    Os chamados círculos dos denominados “ufólogos” de hoje em dia e as supostas pessoas contatadas consistem, principalmente, de seres humanos que não trabalham com a verdadeira ufologia e a verdade verdadeira dentro de um quadro confiável, ao invés disso eles praticam um pseudo estudo da ufologia, e falsamente fingem, mentirosa e conscientemente, terem contatos, fingem na autoilusão e na enganação irracionais, com a qual eles nutrem satisfazer o seu desejo de sensação e satisfação, o seu sectarismo deísta-teísta, a sua inveja, a sua atitude sabichona e de arrogância, sua auto-confiança, os seus complexos de inferioridade ou desejo de reconhecimento e aceitação pelas pessoas, e muitas vezes o suficiente também a sua megalomania.

    Além destes farsantes embusteiros e falsos contatados, existem todos esses canalizadores mentirosos e farsantes enganadores charlatões, vigaristas, mentirosos, trapaceiros, presunçosos, os autoiludidos, psicopatas, os insanos. esquizofrênicos supostos dotados mediúnicos, os auto denominados profetas, contatados, os guiadas através de líderes espirituais, os representantes de deus, de santos e de jesus; de apóstolos, mensageiros de deus e dos anjos; os escolhidos, os canalizadores e outros supostamente dotados sobrenaturais , os iluminados, videntes, profetas e salvadores, etc., que povoam o mundo em grandes massas e que conseguem encantar, ludibriar, e explorar aqueles com baixa inteligência e os crédulos ignorantes da Terra mentindo para eles.

    Falsos contatados, portanto, quando não são mentirosos, embusteiros e enganadores no sentido usual, então caem sob a categoria daqueles que através de sua crença ou fanatismo vivem ideias obsessivas enganando a si mesmos e aos seus semelhantes.

    https://talmuddejmmanuel.wordpress.com/

    https://talmuddejmmanuel.wordpress.com/

    http://adjutor156.wix.com/talmud-de-jmmanuel

    http://talmud-de-jmmanuel.webs.com/

    http://wahrheit7x7.webs.com/averdade.htm

    http://wahrheit7x7.webs.com/talmuddejmmanuel.htm

    http://talmuddejmmanuel-pdf2016.blogspot.com.br/p/a-biblia-e-uma-farsa.html

    ResponderExcluir
  17. Nao se deve criticar sem saber dos fatos. Seria bom poder ler este livro para verificar a plausibilidade.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, eu também estou interessado em obter uma cópia desse livro, quem souber favor me informar, pois eu no futuro posso tentar fazer uma história em quadrinhos e deixar disponível para download de graça.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, eu também estou interessado em obter uma cópia desse livro, quem souber favor me informar, pois eu no futuro posso tentar fazer uma história em quadrinhos e deixar disponível para download de graça.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, eu também estou interessado em uma cópia desse livro, no fututo eu posso tentar fazer uma história em quadrinhos e deixar disponível de graça pra quem quiser fazer download.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s