Pular para o conteúdo principal

Conheça o caso da mulher que virou um gênio após pancada na cabeça



Leigh Erceg, hoje com 47 anos de idade, levava sua vida normalmente, feliz, com amigos e atividades normais, trabalhando como fazendeira no Colorado, EUA. Certo dia, no ano de 2009, enquanto alimentava suas galinhas, teve uma forte queda e sofreu lesões graves, incluindo danos no cérebro e na coluna vertebral. Os médicos, na época, acharam que ela não voltaria a andar.
No entanto, gradativamente, Erceg começou um longo processo de recuperação. Embora tenha voltado a andar, ela perdeu todas as recordações de sua vida até o momento do acidente. Uma amiga de infância teve que ajudá-la a reconstruir seu passado, com base em conversas e fotos. Mas a parte mais assustadora do seu caso é que, após o acidente, seus interesses e habilidades mudaram para sempre, e de forma drástica: ela logo se transformou em uma excelente desenhista e poetisa, com incrível capacidade para as ciências exatas e extrema sensibilidade para a luz.
Clinicamente, seu quadro é chamado de “savantismo”, ou “síndrome do sábio”, uma condição que ocorre quando uma pessoa desenvolve, repentinamente, capacidades intelectuais que antes não possuía, o que pode acontecer, inclusive, em níveis prodigiosos. Também foi alterada sua percepção sensorial, com um fenômeno denominado sinestesia, através do qual uma pessoa pode sentir o cheiro de uma cor, ver um som e ouvir uma figura geométrica, por exemplo.
Os especialistas afirmam que se trata do primeiro caso documentado em que ambos os quadros, de sinestesia e de savantismo, acontecem simultaneamente em uma mesma pessoa.



FONTE: Clarín

Comentários

  1. Acredito e passei por durante só dois dias ,tinha muita habilidade em conversar sobre qualquer assunto e qualquer pessoa,algumas pessoas chegou perguntar-me se eu era candidato á vereador(época de eleição)conseguia dobrar minha força muscular e sorrir tão lindo que até me assustava quando olhava para o espelho,salvei uma pessoa que estava morrendo após um acidente de caminhão,quando enfrente á vítima e os socorristas e policiais,uma forte força fez por á mão no seu peito e daí ele abriu seus olhos e me olhou,escapei da morte,vi o cara armado que apontava a arma para mim,ficar tremendo tanto que balançava a sua mão e não conseguia puxar o gatilho,etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s