Pular para o conteúdo principal

SpaceX quer dominar o Sistema Solar até início do próximo século



A batalha pela conquista do espaço já deixou, há muito tempo, de ser um campo no qual apenas governos e agências relacionadas a eles exploram. A SpaceX, uma das primeiras empresas privadas de exploração espacial, há muito tempo apresenta avanços significativos nesse sentido e, agora, parece estar disposta a deixar a NASA para trás, prometendo levar o primeiro homem a Marte até 2024.
Mais do que isso, a ideia é fazer com que a viagem seja tão “fácil” quanto é, hoje, viajar para a Lua. Esse é um dos grandes focos da SpaceX, e um dos principais pontos que a diferenciam de qualquer outra agência governamental de exploração: enquanto estas têm como interesse maior a pesquisa, a empresa privada pensa de forma comercial e, claro, quer se aproveitar do extremamente lucrativo negócio do turismo espacial, que por enquanto, oferece apenas voos orbitais.
A previsão foi feita pela presidente da companhia, Gwynne Shotwell, em uma entrevista para a rádio americana Marketplace. A ideia faz parte da maior ambição do CEO da companhia, Elon Musk, que acha a Lua "próxima demais" e tem a ideia de tornar as viagens espaciais humanas “multiplanetárias” tão simples quanto voar de avião até o outro lado do globo.
E é aí que vem a verdadeira previsão inusitada da SpaceX, que nenhum de nós estará vivo para ver transformada em realidade. Na visão de Shotwell, caso o atual progresso da corrida espacial se mantenha ao longo dos próximos anos, a empresa poderá estar presente em todo o Sistema Solar em algum momento entre 2100 e 2200, transformando em realidade aquilo que só é visto em filmes ou video games.
Como exatamente tudo vai acontecer, porém, ela não disse, o que fez com que as declarações da diretora se parecessem mais com um desejo da SpaceX que uma previsão concreta. Ainda assim, é uma ideia que faz parte de um dos planos iniciais da empresa: se tornar a maior operadora de transportes espaciais do planeta Terra. Ao falar isso, ela brincou, afirmando que o projeto de expansão também se relaciona à obtenção do mesmo título em todo o Sistema Solar.
Um dos principais focos para facilitar a corrida espacial privada, no momento, é a reutilização de foguetes. De forma a baratear os custos e acelerar os lançamentos, a SpaceX vem testando, com sucesso, o uso de foguetes capazes de retornar à Terra após o lançamento e “aterrissarem” com segurança no oceano, de onde poderiam ser recolhidos, recuperados e utilizados pelo menos mais algumas vezes em novos voos espaciais.

FONTE: http://canaltech.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s