Pular para o conteúdo principal

“Existe vida lá fora!”



Um cientista da NASA disse que estamos próximos de encontrar vida extraterrestre no Universo.
O astrônomo Kevin Hand falou que a zona ao redor de uma estrela, onde a temperatura na superfície de um planeta permite a água se manter no estado líquido, conhecida em inglês como zona ‘Goldilocks‘ (Cachinhos de Ouro, em português) é provável de abrigar a vida inteligente.
Os cientistas acreditam que o flexão gravitacional, um efeito das forças gravitacionais entre um satélite natural e a energia geotérmica pode expandir esta zona habitável para incluir a lua de Júpiter chamada Europa.
Falando para a 18ª Conferência Bienal da Sociedade Paleontológica da África do Sul, Hand disse; “Pela primeira vez na nossa história possuímos as ferramentas e a tecnologia para fazer este experimento e ir até esses mundos.”
Embora a lua Europa esteja coberta por uma grossa camada de gelo, sua superfície lisa levou os cientistas a acreditarem que água exista sob ela, e que potencialmente poderia existir vida.
A NASA está planejando uma missão até Europa em 2022, que provavelmente irá mapear a superfície dessa lua; porém a missão para encontrar vida só ocorrerá em 2040. O invólucro congelado de Europa também apresenta uma dificuldade, pois a sonda teria que perfurar através de até 15 km de gelo para alcançar o oceano, que acredita-se ter 100 km de profundidade.
“Os submersíveis que temos hoje seriam bons na exploração de Europa. O único problema é levá-los até lá“, disse Hand para o Times Live da África do Sul.
Podem existir organismos ao redor da chaminés hidrotérmicas do oceano, tais como vida microbiana, ou, potencialmente, formas de vida mais complexas. Há a possibilidade da existência de vida extraterrestre. Hand também disse estar otimista que num futuro próximo a agência irá descobrir vida em outros lugares do Universo.
“Eu acho que nos próximos 20 anos descobriremos se estamos sós no Universo“, disse ele, adicionando que a descoberta de vida poderia ser simples quanto o jipe-sonda em Marte encontrando um fóssil na superfície daquele planeta.
Enquanto isso, falando para a BBC 5 Live, um professor de astronomia da Universidade de Nottingham disse que estamos “muito perto” de encontrar vida fora da Terra.
O Professor Michael Merrifield disse que os observatórios estão fazendo descobertas sem precedentes sobre centenas e potencialmente milhares de outros mundos em nossa galáxia, os quais podem ser habitados.

FONTE: http://www.ibtimes.co.uk/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s