Pular para o conteúdo principal

Grupo quer recriar projeto de transmissão de energia elétrica sem fios de Tesla



Nikola Tesla foi um dos maiores responsáveis pelo mundo como o conhecemos hoje, principalmente no que diz respeito ao uso da eletricidade. O inventor que deu origem ao estereótipo de “cientista maluco” ajudou no desenvolvimento da corrente alternada, que utilizamos hoje em nossas casas e escritórios. Mas seu principal objetivo era conseguir transmitir eletricidade sem fios.
Contudo, com a tecnologia da época e outros fatores, o máximo que ele conseguiu foi construir uma torre gigante para demonstrar a transmissão transatlântica de eletricidade. O projeto, no entanto, acabou não indo para frente.
Agora, segundo informações do Dvice, um grupo de engenheiros russos querem concluir o trabalho de Tesla. Para isso, eles lançaram uma campanha no Indiegogo para arrecadar fundos para o projeto.
Os engenheiros são Leonid e Sergey Plekhanov, que se formaram no Instituto de Física e Tecnologia de Moscow (MIPT, em inglês) e passaram anos estudando os trabalhos e patentes do inventor austríaco. Concorrente aos estudos, eles realizavam experiências para verificar se as ideias de Tesla funcionavam.
Depois de todos esses anos estudando tudo, os dois chegaram a conclusão de que é possível sim construir um sistema para a transferência de energia a longas distâncias e que isso resolveria muitos problemas de energia pelo mundo afora.
Segundo a dupla, pouco mais de 100 mil quilômetros quadrados de painéis solares seriam o suficiente para suprir toda a demanda mundial de energia elétrica atual. Mas imaginar uma estrutura quadrada de 320 km de lado fica difícil em qualquer país, exceto em áreas desérticas, como o Saara. E é aí que entraria o trabalho de Leonid e Sergey (e de Tesla). Com as fazendas de painéis solares nessas áreas remotas e inóspitas, um sistema de transmissão de energia sem fio de longo alcance poderia levar o que é produzido ali para outras partes do mundo.

Para alcançar o feito, a primeira tarefa da dupla será construir uma nova torre de transmissão, similar à Torre Wardenclyffe, que Tesla construiu em Nova Iorque nos idos de 1900. À época, a torre tinha 56 metros de altura e funcionava como uma antena gigante para comunicações sem fio e para a transmissão da energia. Para reproduzi-la, os engenheiros lançaram uma campanha no Indiegogo, site para arrecadação de fundos, com o objetivo de conseguir US$ 800 mil para financiar a construção.
Eles ainda estão bem longe do objetivo, mas falta 1 mês para o término do prazo, então pode ser que consigam arrecadar toda a quantia necessária.
Confira abaixo um vídeo da dupla explicando o projeto e, caso tenha interesse em contribuir, basta clicar neste link.




FONTE: http://canaltech.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s