Pular para o conteúdo principal

Avistamentos ovnis no vulcão Ubina, Peru

Foto capturada por funcionário da Defesa Civil, objeto estranho perto do vulcão


Fotos captadas nos arredores da cratera advertem presenças estranhas e fenômenos que moradores da zona asseguram se suscita desde vários anos no local.


Texto: Yasselly Romero Yllanes

Fotos: Cortesía “Matergia”


Sempre contornando a linha entre o real e a ficção, por muitos anos o fenômeno dos avistamentos ovnis, tem despertado ao redor do mundo diversas opiniões a favor e em contra com respeito a se existe vida em outros planetas ou se somos visitados por naves extraterrestres. No entanto, dado o avanço da tecnologia, cada vez é mais frequente a aparição de novos indícios através de provas fotográficas que demostrariam que definitivamente não estamos sós no universo.


Ovnis em Ubinas

Precisamente um recente avistamento se registrou, especificamente no distrito de Ubinas, província de Sánchez Cerro, departamento de Moquegua, onde se situa nada mais nada menos, que o vulcão Ubinas, sobre o qual se observam sobrevoando, até três objetos voadores não identificados, segundo fotos captadas por especialistas do Instituto Nacional de Defensa Civil (Indeci).

Segundo investigação realizada pelo ufólogo arequipenho, Rafael Mercado, quem chegou até o lugar e pode acessar os videos, realizar capturas de imagens e conversar com os moradores desta zona, o avistamento teria passado desapercebido, mas não por outros que relataram haver visto objetos estranhos sobrevoando o grande Ubinas, dando origem ao monitoramento e posterior captura de imagens, que mostramos no presente texto.


Testemunhas

Ignacio Quispitúpac, é um dos moradores de Ubinas que conta como durante uma madrugada do ano 1999, aproximadamente a as 04:00 h da madrugada, do nada uma luz iluminou parte da colina por onde caminhava, ficando tudo como se fosse de día por alguns segundos para logo desaparecer no horizonte. Uma de outras tantas historias que em diálogo com Rafael Mercado pode expressar. O investigador recolheu além de versões de moradores e geólogos que deram conta que na lagoa Salinas – Muito, efetivamente se veem luzes e sombras estranhas que advertiriam a presença de ovnis.

Próximo a cratera do Ubinas em 2006, se suscitou a presença de fenômenos aéreos anômalos, como foi captado por uma fotografia em 8 de julho daquele ano, realizada por Marco Antonio Zeballos, membro do Comitê Regional de Defensa Civil onde se vê um ovni acompanhar a coluna de gases liberados pelo vulcão. Outro registro ocorreu em 17 de julho, por Narciso Delgado Cabello, também membro da Defesa Civil, quem alertado por movimentos erráticos destes objetos, conseguiu realizar uma foto com seu celular, desde o setor de Salinas Huito.

Também não devemos esquecer os testemunhos do guia da montanha, Melquíades Álvarez Condori, quem relatou naquela temporada ver até em duas ocasiões: “Uma esfera de cor laranja sair da cratera do colosso e a baixa velocidade dirigir-se para o Sul na primeira oportunidade e na segunda, sair em disparada na velocidade de um raio para as alturas, enquanto realizava uma caminhada nos setores de Sacoalla e no povoado de Ubinas”.

Finalmente, este ano apareceu uma nova fotografia, publicada nas redes sociais, onde pode-se ver três objetos não identificados voando em formação e acompanhando novamente uma coluna de gases e material vulcânico, pertencente ao dia 17 de abril realizada pelo arquiteto Iván Zapata Yactayo, trabalhador do Indeci, no setor de San Juan de Tarucani – Arequipa. Todos os relatos, são apenas uma pequena mostra dos muitos testemunhos de moradores das zonas evacuadas de Querapi e Tonohaya (lugares próximos a cratera) quem afirmam ver constantemente corpos luminosos rondar o local.

Fotografias captadas nos arredores da cratera do vulcão, dão conta de avistamentos ovnis

Geoatração

Ubinas, gigante apu, situado a tão somente 75 quilômetros ao leste desta cidade, com uma idade que supera os 350 mil anos e com uma longa data de episódios eruptivos, há pouco mais de dois meses registra uma alta atividade vulcânica que obrigou a evacuação de centenas de pessoas e animais para zonas mais seguras e distantes do vulcão, depois que diversos moradores da vizinhança, foram afetados por nuvens de cinzas, quedas de rochas e outros detritos químicos.

Por este motivo tem chamado a atenção de instituições relacionadas a geofísica, dentre eles há vulcanólogos nacionais e forâneos, e ao que parece, também haveria atraído o interesse de seres extraterrestres denominados por alguns como fenômeno de geoatração o geomagnetismo. Presença de naves espaciais em vulcões que registram algum tipo de atividade eruptiva.


Destino Peru

Segundo explica o ufólogo peruano, Anthony Choy, o Peru se localiza entre os cinco países do mundo com maior quantidade de avistamentos de ovnis registrados durante a última década.

Se estima que haja até 23 zonas de avistamentos, onde o fenômeno ovni se da com maior intensidade. Entre eles Marcahuasi, lugar que segundo referem investigações científicas, canaliza altas frequências de energia pela presença de cristais como o quartzo na composição de rochas vulcânicas, o que atrairia esta presença.

No entanto, em, Chulucanas – Piura, ocorreu o primeiro registro documentado de avistamento de ovni, sucedido em 13 de outubro de 2001, na presença de centenas de devotos do Cristo de Ayabaca, que nesse dia realizavam uma procissão. Todos viram e registraram oito círculos luminosos flutuando durante duas horas e meia, para logo em seguida desaparecerem no infinito. Como no Peru, algumas localidades da Inglaterra, Russia, México, Estados Unidos e Argentina também se encontram nos pontos de maiores avistamentos ovnis se convertendo em lugares de atração turística.

Observação:

*Desde 2001 funciona no Peru um escritório que investiga o fenômeno OVNI, OIFAA (Escritório de Investigação de Fenômenos Aereos Anômalos).

FONTE: http://diarionoticias.pe/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s