Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 10, 2013

Ovni flagrado em cemitério de Santa Quitéria - CE

05/11/2013 - O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É celebrar essa vida eterna, pois a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre. Desde o século I d.C., os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século IV d.C., já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século V d.C., a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos.
Poderíamos descrever mais detalhes sobre o dia dos finados, mas não é nosso principal propósito. Em Santa Quitéria no dia dos finados, dia 2 novembro do corrente ano, houve um fenômeno inusitado sobre o cemitério São Benedito. Por volta das dezoito horas, um objeto luminoso “riscou” o céu chamando a atenção das várias pessoas que ali estavam. O objeto seguia em linha reta no sentido sul-norte rumo Serra das Cobras. A emissão luminosa tornou-se visível por …

Sonda Cassini registra Saturno com anéis, luas e planetas ao redor

Cassini fez registro de Saturno com Terra, Lua, Vênus e Marte ao fundo (Foto: Nasa/JPL-Caltech/SSI )

Imagem cobre 650 mil km de diâmetro e inclui Terra, Lua, Marte e Vênus.
Esta é a terceira vez que nosso planeta foi visto do Sistema Solar exterior.

A sonda espacial Cassini, da Nasa, fez um registro inusitado de Saturno com seus anéis e luas em que também é possível "ver" a Terra, a Lua, Marte e Vênus. Ao todo, identificam-se sete satélites do planeta (Mimas, Pandora, Encélado, Tétis, Prometeu, Epimeteu e Jano), numa imagem que se estende por mais de 650 mil km de diâmetro, a uma distância de 1,2 milhão de km de Saturno. Veja a foto com maior resolução e sem marcações.

As fotos foram feitas no dia 19 de julho, por câmeras a bordo da Cassini, e divulgadas agora pela Nasa. Nelas, dá para ver detalhes de todo o sistema de Saturno, seus anéis e luas iluminados ao fundo pelo Sol. Além disso, estão presentes 809 estrelas em segundo plano.
Segundo os astrônomos, esta é a terceira …

Exclusivo: Dados inéditos do avistamento de um ovni na Base Militar "La Joya", Peru

Passados mais de 33 anos, o comandante (r), Óscar Santa Maria, revelou dados sobre o evento que foi reconhecido a nível internacional como um dos avistamentos de ovnis mais verídico da historia, inclusive foi catalogado como tal por parte da NASA. O fato foi recopilado e arquivado pelo Departamento de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos da Força Aérea do Peru (FAP), no entanto, pouco se sabia deste fenômeno. Santa Maria, piloto da aeronave, narrou como o objeto que foi considerado um simples balão, suportou uma carga de potentes explosivos e inclusive se deslocou a uma velocidade de mais de 900 km/h. Uma vez em Terra, decidiu guardar o segredo, mas hoje lhe apresentamos todos os pormenores em uma entrevista exclusiva ao jornalista Jaime Chincha.



FONTE: http://www.panamericana.pe/

Tripé de luz levita objetos visíveis a olho nu

A levitação com raios de luz terá aplicações na metrologia e nos experimentos quânticos. [Imagem: G. Guccione et al., Phys. Rev. Letters]

Levitação com luz

As pinças ópticas, a luz torcida e os raios tratores estão sendo usados para manipular nanopartículas há algum tempo.

Recentemente, inventou-se também uma roda fotônica, que promete criar um verdadeiro canhão de nanopartículas.

Mas agora a luz parece estar ganhando maiores poderes - ou poderes para segurar coisas muito maiores.

Giovanni Guccione, da Universidade Nacional Australiana, idealizou um "tripé de luz", um mecanismo inteiramente fotônico, que é capaz de segurar objetos enormes em comparação com as nanopartículas suspensas até agora.

Usando apenas alguns poucos watts de laser, é possível suspender no ar objetos visíveis a olho nu, como um disco com dois milímetros de diâmetro.

Tripé de luz

O tripé de luz é formado por um disco convexo altamente reflexivo que atua como espelho na extremidade superior de três cavid…

Mais um incrível relato: Caso Rio das Ostras

Relato enviado por Luiz Antonio S. Gomes Júnior

E-mail relato:


Ontem a noite estava vendo uma reportagem do canal Histore Channel sobre ovnis no Brasil e me lembrei da noite que passei em Rio das Ostras, quando resolvi fazer uma pesquisa na internet e li a postagem em seu blog me emocionei, pois apesar de pequenas divergencias com o relato que você postou, foi bem parecido com o que presenciei.

Não lembro claramente de tudo o que aconteceu, mas posso narrar aqui um pouco do que lembro.

Na época eu deveria está com cinco/seis anos, estava com minha família na areia da praia, meus pais, meu tio e uns amigos deles estavam mais distante de mim conversando, eu brincava na beira da praia quando a minha esquerda (lembro de um morro e o objeto estava no topo) vi um ponto de luz branco e forte e depois ficava mais fraco suscetivamente, mudando de cor, do branco para o rosa, depois vermelho. Conforme as ondas vinham e desmontava o castelo que eu montava me distrai e quando voltei a olhar o obj…