Pular para o conteúdo principal

Vaca é encontrada mutilada no Paraguai



O terror se apoderou do assentamento “Calle 3 de Noviembre” em 22/08/2013 ante a aparição de uma vaca leitera morta no estábulo de uma propriedade com sinais de haver sido atacada em estranhas circunstâncias. Lomitã calcula que supostamente se trata do famoso chupacabras ou luisõ (lenda paraguaia), considerando que deixaram ao animal sem lingua, coração e outros órgãos. Suspeitam do chupacabras, luisõ ou malavisión, o podería ser um mal espírito ndaje porque já são três os animais que morrem desta maneira tão espantosa, disseram os moradores.
Neste caso a vítima se trata de una vaca leiteira Holandesa, sustento da familia do senhor Arnaldo Colmán, quem é o dono. A esposa disse que recentemente adquiriram por quase três milhões de guaraníes (por volta de 1500 reais), ademais ainda não pagaram tudo, a dona bastante indignada e com a incógnita do possível causante da morte de sua vaquinha.
Ninguém sabe como amanheceu assim esquartejada, práticamente com a lingua arrancada, também o coração aparentemente e a parte de trás nem há oque dizer. Amanheceu sem vida a uns 30 metros da casa atada a uma planta de mamão, não havia rastros de que algum animal pisou nem nada, disseram.

SEM AUTOPSIA

Os vizinhos se agruparam no lugar onde nenhum corvo e muito menos cachorro, quiseram aproximar-se do animal morto, o que lhes pareceu bastante raro (fato similar ocorre nas mutilações argentinas e aqui no Brasil). Como não têm recursos para contratar um veterinário que possa inspecionar e determinar a possível causa, não havendo autopsia. Os proprietários e vizinhos disseram não ter escutado nenhum tipo de ruido durante a noite, confirmaram que com esta são três os animais já mortos em estas circunstâncias com diferentes donos. Nos outros casos os animais foram encontrados mortos, com sinais de violação e por esta razão os moradores estão com medo.

FONTE: http://cronica.com.py/

Em 2010 uma notícia similar deu lugar a fatos semelhantes na localidade paraguaia de Pedro Juan Caballero como veremos a seguir:

27/01/2010

Jornal paraguaio diz que há um 'Chupa-cabras' em Pedro Juan/PY

O jornal paraguaio “La Nacion” trouxe uma matéria um tanto incomum esta semana. Segundo o jornal, um “Chupa-cabras” estaria aterrorizando a região de Pedro Juan Caballero. Seis gados teriam amanhecido mortos e sem línguas em uma fazenda da capital do Estado paraguaio de Amambay, que faz fronteira com Ponta Porã no Brasil. Quem denunciou o fato foi o capataz da fazenda “Santa Avelina”, localizada na colônia Vice-presidente Sánchez, 20 km da cidade. “Já não sabemos o que fazer. Os animais simplesmente amanhecem mortos e sem línguas que é arrancada totalmente de maneira inexplicável e surpreendente”, disse ao La Nacion o capataz Alfidio Pavón González. Ele disse ainda que antes de morrer os animais não ficam inquietos ou coisa do gênero, apenas caem mortos. Técnicos da Senacsa, órgão do governo que cuida da parte agropecuária do Paraguai estiveram no local e estão investigando o caso. “Não temos nenhuma explicação lógica em torno da morte dos animais”, disse o proprietário da fazenda. Federico Panderi, que também é advogado. SAN PEDRO Em San Pedro, Estado vizinho de Amambay, o caso também foi notificado, desta vez na fazenda Carla María, de José Bogarín, onde foram 18 os gados vítimas do suposto ser sobrenatural. Segundo o site Upupi, as lendas em torno do Chupa-cabras remontam à década de 70 na América Central, quando produtores rurais tentaram dar calote no governo com a morte de animais para alegar prejuízos. No Brasil os primeiros ataques datam de 1995. Depois que animais domésticos e da zona urbana começaram a aparecer mortos de maneira misteriosa, a hipótese de calote governamental caiu em descrédito. (Conesul News)


Também em 07/06/2011 outra notícia dava conta de um ataque a ovelhas em Coronel Oviedo:

"Chamativa matança de cabras e aves em Coronel Oviedo, Paraguai"

Algumas das cabras apresentavam mutilações das orelhas

Um fato causou alarme e diversos comentários, 8 cabras e umas 25 gallnhas e frangos amanheceram mortos, com rastros de feridas pungentes na região cardíaca, mas na direção das costas, na pequena granja de uma modesta familia, localizada no bairro Azucena de Coronel Oviedo. Algumas das cabras também apresentavam mutilações de membros como as orelhas. O único macho cabrío do estabelecimento no foi tocado.

O estranho “sacrifício” de animais ocorreu no domicílio de Eulalia Maldonado de Rivas, quem sufreu uma descomposição neurológica porque a morte de seus animaias lhe supõe a sua familia um grande prejuízo econômico, além do grande carinho que lhes tinha.

“Fazem cinco anos que me dedico a criar cabras e manter a familia e fazer estudar a minha filha com a venda de seu leite. Agora 7 das cabras estavam prenhas e em agosto iam ter suas crias. Imagínem o prejuízo, toda minha ilusão de produzir algo de dinheiro com a vendado leite se foi ao tacho”, disse entre lágrimas a mulher. Agregou que não sabe por que mataram a seus animais porque sua familia não tinha problemas de convívio com os demais. Indicou, assim mesmo, que não sabe se os autores foram seres humanos ou não. “Eu me levantei e como todos os días, fui ver minhas cabras e galinhas e vi um enorme cachorro que se distanciava do sitio”, disse, ainda que o cão podia ter vindo atraído pela carne das cabras mortas.

Luis Rivas, um dos filhos da mulher, disse que escutou durante a madrugada alguns ruídos que vinham do curral dos animais, mas não pensou que ia passar o fato. Acrescentou que cada cabra sacrificada tinha um valor aproximado G. 400.000.

Uma grande quantidade de gente se aglutinou na casa da familia afetada e todos ensaiaram alguma resposta ao sucedido. Muitos afirmaram que se tratava de uma obra do chupacabras O mais intrigante do caso é que tanto as cabras como as aves apresentavam feridas pungentes na região do coração, mas no lugar não havia rastros de sangue. (La Nacíon)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s