Pular para o conteúdo principal

Óvni apavora cinco jovens em Forquilha-CE



Um fato inusitado aconteceu neste último sábado 31 de agosto de 2013, entre vinte e vinte uma horas, na localidade de Tamanduá, em Forquilha-CE, bem próximo ao Rio de mesmo nome da localidade. Os jovens Francisco, Lucas, Renato, Rodrigo e Emanuel iam viajando em duas motocicletas em direção ao Distrito de Trapiá, também no município de Forquilha-CE. Ao chegarem próximo a uma curva da estrada, num local em que a rede de alta tensão ficava sobre ela, tiveram sua atenção despertada por uma luz verde um pouco maior que uma estrela à sua frente (na direção Noroeste) parada, o que gerou medo nos jovens. Francisco, que conduzia uma das motos, desligou o farol para não chamar a atenção do Óvni, até mesmo porque eles já tinham conhecimento de relatos de algumas pessoas daquela região, de luzes que seguiam pessoas e veículos. Ao desligar o farol da moto o mesmo não viu que estava saindo da estrada e indo de encontro a uma cerca de arame farpado. O choque dos jovens com a cerca, resultou em grandes ferimentos no Francisco de Assis e no Jorge Lucas. Mesmo bastante ferido, Francisco conseguiu funcionar a moto e dirigir, porém caiu outra vez. Na queda da moto, houve um vazamento de gasolina em cima do cano de escapamento aquecido, que começou a pegar fogo. A queda dos jovens e o pequeno incêndio, devem ter chamado mesmo a atenção do Óvni, pois em um instante, já estava sobre eles. Ai foi que eles viram que se tratava de uma nave de forma discoidal com várias luzes e de várias cores. Duas luzes do objeto se destacavam por sua intensidade, que deixavam tudo iluminado no local onde eles se encontravam, a ponto de dar para ver qualquer coisa no chão. Outro fato interessante relatado pelos jovens, foi que quando avistaram a tal luz, estavam numa distância muito grande, e no instante seguinte já estava em cima deles e era um objeto (ou nave) grande, bem maior que um automóvel. Talvez pelo fato de os jovens estarem embaixo da rede de alta tensão, a aproximação da aeronave, não tenha sido ainda maior.

O jovem Francisco de Assis, que é estudante, solteiro e sofreu os maiores ferimentos, foi quem viu primeiro e chamou a atenção dos outros para a luz verde, que era maior que uma estrela. Falou para a equipe de pesquisadores que não ouviu barulho proveniente daquela nave. Disse ainda que a tal nave após sobrevoar o local, deslocou-se em grande velocidade em direção a Sobral, ou seja, direção Norte. Francisco não autorizou a divulgação de sua foto.

Jorge Lucas Araújo Prado, 18 aos, casado, católico e trabalha com pintor de paredes, falou que havia uma luz azul muito forte que encandeava, que deixava tudo muito claro, dava para ver qualquer coisa no chão. Disse também que tinha uma luz vermelha e viu cores verdes e azuis em forma de faixa na parte inferior da nave. Também acrescentou que não ouviu barulho. Quando perguntei se o óvni era do tamanho da cama em que ele se encontrava, ele respondeu que era muito maior, bem maior do que um carro. Curiosamente, Lucas informou que se tivesse outra oportunidade de se encontrar com uma nave dessas, não se afastaria, ia querer ver de perto.

Rodrigo de Sousa Araújo, 17 anos, estudante, católico e que não sofreu ferimentos, informou que a nave tinha várias luzes nas cores: Verde, azul, vermelha e branca. Ouviu um barulho parecido como o barulho de uma moto em marcha lenta que não soube explicar de onde vinha. Informou que parte da nave iluminada pelas luzes, era de um cinza metálico.

. Maiores detalhes serão acrescentados posteriormente pela equipe do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica-CSPU, que estiveram visitando o local do fato acontecido e os referidos Jovens. Esta pesquisa está sendo realizada por Célio Cavalcante, Cláudio Dias, Hidelbrano Cavalcante e Jacinto Pereira. Contamos com a ajuda do jovem forquilhense Francisco, mais conhecido por “Chicó”.


Local do fato relatado.


Motoqueiro Jorge Lucas faz croquis sobre o objeto luminoso que lhe apareceu. Registro fotográfico de Célio Cavalcante do CSPU.


Chicó, Hidelbrano, Jorge Lucas (sem camisa) ainda nervoso ao lodo dos ufólogos Célio Cavalcante e Jacinto Pereira, Presidente do CSPU.


Rodrigo Souza Araújo, uma das vítimas do Óvni, concede entrevista para o Presidente do CSPU Jacinto Pereira. Registro fotográfico de Célio Cavalcante, membro do CSPU.

FONTE: http://cspu.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Por que será q estes objetos estão se aproximando
    dos seres humanos e estão sendo agressivos, não
    consigo entender,pois a uns anos atrás fui envol
    vido dentro de minha casa por umaluz muito intensa
    era por volta de meia noite estava em meu quarto
    e minha cunhada tbem estava em seu quarto, minha
    esposa viajando, só sei q ficamos imoveis por al
    guns minutos calculo de seis a dez minutos só me
    xiamos os olhos unico orgão do corpo q conseguia
    mos mexer, escrevo isto pois depois q esta miste
    riosa luz foi embora minha cunhada falou comigo
    ainda em seu quarto, você viu isto? e eu disse
    vi mas não sei o q é, só sei q esta experiencia
    vivida por mim e ela mexe com a gente até hoje
    e nunca obtivemos explicação para tal fato, ape
    sar de termos sido envolvidos por aquela luz in
    tensa e misteriosa nada de mais aconteceu em nos
    sos corpos nenhuma transformação ou coisa pare
    cida, relato isto aqui pois agora parece q os
    objetos estão se aporximando de nós um pouco
    mais agressivos por que sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie seu ralato ao nosso novo blog de relatos, Seus Contatos Ovnis, não precisa se identificar se assim queira, se puder, envie o esboço ou algo semelhante. O e-mail é: seuscontatosovnis@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser que nós interpretamos essa aproximação de forma agressiva. Apesar, no entanto, de ficarmos com muito medo diante o desconhecido e bizarro, a agressividade não oorre tal como conhecemos de fato, no qual pessoas são agredidas e mortas, embora existam muitos casos (enfaticamente no nordeste do Brasil) já relatados pela ufologia, no qual pessoas e animais sofrem consequências mais violentas. Sou apenas uma leitor do site, e minha opinão é de que os tais "objetos" não tenham se tornado mais agressivos, com o passar do tempo, mas sim que sempre devem ter agido assim. A forma como tu expões, leva a supor que você já observa o processo referete a esta aproximação atenciosamente. Não será o reflexo de alguma experiência mais pessoal??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s