Pular para o conteúdo principal

Conspiração: 'EUA espionam o mundo todo', diz colunista que obteve papéis secretos


O colunista Glenn Greenwald, que se opõe à vigilância do governo, publicou um documento secreto da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA no 'The Guardian' sobre o controle de registros telefônicos
e de serviços de comunicação via internet . (Foto: David dos Santos/The New York Times)

UFOS WILSON: Esta notícia é para as pessoas que acham conspiração coisa de filme de ficção e corrigindo, os Estados Unidos somente espionam a quem lhes oferecem algum tipo de risco, dentre este potencial risco estão os ufologos e contatados e isso vem de décadas.

Em entrevista ao G1, Glenn Greenwald diz que evita Skype e Facebook.
Americano revelou programa dos EUA para monitorar internautas.

"Os EUA estão espionando o mundo todo.” A afirmação é do colunista do jornal britânico "The Guardian" Glenn Greenwald, em entrevista ao G1. O jornalista foi um dos responsáveis pelo vazamento de um documento da Agência Nacional de Segurança americana (NSA, na sigla em inglês) que revela um programa para monitorar informações de pessoas de fora dos EUA que usam serviços de nove grandes empresas americanas – como Google, Facebook, Apple e Microsoft.

“Esse é o objetivo [dos EUA]. Eles querem fazer com que ninguém no planeta possa ter qualquer tipo de privacidade ou falar um com o outro sem que o governo dos EUA esteja escutando”, disse Greenwald, que concedeu uma rápida entrevista ao G1, por telefone, por volta das 4h no horário de Hong Kong (16h no horário de Brasília) nesta sexta-feira (7). “Eles querem saber de tudo. Eles querem ser capazes de monitorar tudo. E eles estão chegando muito perto do ponto onde serão capazes de fazer isso.”



Greenwald, que nasceu em Nova York e mora no Rio de Janeiro desde 2005, afirmou inclusive que a entrevista feita pelo G1 por telefone também estava sendo monitorada. “Tenho a certeza de que a nossa conversa está sendo monitorada. Por uma razão: eu estou em Hong Kong e você no Brasil, isso torna mais fácil para eles fazerem isso. E por outra razão: eu estou no meio de um dos maiores vazamentos dos EUA. Não há dúvida de que o governo está interessado no que eu estou fazendo e com quem eu estou conversando.”

O colunista afirmou saber sobre o documento há poucos meses e disse que os EUA não têm o direito de monitorar outros países, apesar de eles fazerem isso de qualquer jeito. “Os EUA são, se não o país mais poderoso, um dos mais poderosos. Então eles fazem o que querem de qualquer jeito. Isso é algo que o resto do mundo terá que pensar, agora que eles sabem disso.” O jornalista se recusou a falar sobre como conheceu a sua fonte, pois ela estará sob investigação.

“O documento mostra que uma agência de espionagem dos EUA, basicamente, usou seu poder para perseguir os serviços dessas empresas, onde todas essas informações estão. Eles ouvem o que querem e quando querem. Agora é esperar que outros países digam: precisamos fazer algo a respeito”, acrescentou Greenwald, que não usa os serviços de nenhuma das empresas listadas no documento. “Eu não usaria o Facebook e uso o Skype eventualmente porque preciso, já que não existe nenhuma alternativa. Mas, em geral, eu me esforço para evitar usar companhias que eu sei que estão deixando o governo dos EUA escutar o que querem.”

O jornalista está em Hong Kong trabalhando em uma reportagem. Ele foi advogado em Nova York por dez anos e sempre passou suas férias no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, onde conheceu seu parceiro. “O governo brasileiro reconheceu a nossa relação e me deu um visto permanente. O meu governo não reconheceu a nossa união e não deu um visto para o meu parceiro. Então o Brasil é o único lugar onde podemos morar juntos.”

Questionado se tem medo de alguma retaliação do governo dos EUA sobre o vazamento, Greenwald disse que obviamente pensou nessa possibilidade. “O governo dos EUA tem provado muitas vezes que mira as pessoas que expõem seus segredos. Eles os ameaçam, os processam e os colocam na prisão. Então seria estúpido da minha parte não pensar que isso seria uma possibilidade”, disse.

“Mas ao mesmo tempo eu sei que tenho os meus direitos como cidadão e jornalista e tenho que exercê-los. As pessoas que levaram essas informações para o público foram muito corajosas, tiveram muita coragem e correm muito mais riscos do que eu. Eu olho para o exemplo deles e vejo o que eles fizeram e isso me inspira a fazer o mesmo. Espero, com isso sendo feito, inspirar outras pessoas a não ter medo do governo e a perceber que eles têm os direitos de cidadãos, que fazem com que eles não desistam por causa do medo.”

UFOS WILSON: EU PARTICULARMENTE TIVE EXPERIÊNCIAS EM QUE FUI VIGIADO TANTO NO FACEBOOK QUANTO NO ANTIGO MSN, POSTAGENS QUE DESAPARECERAM MISTERIOSAMENTE, PESSOAS ME INVADIRAM DURANTE MINHA CONVERSA E FIQUEI SEM TOTAL COMANDO DO MEU CHAT, INCLUSIVE AMEAÇAS EM ALEMÃO, MAS QUERO DEIXAR CLARO AQUI QUE ESTA REVELAÇÃO É SOMENTE A PONTA DO ICEBERG, AS CONSPIRAÇÕES VÃO MUITO ALÉM DO QUE FOI DITO NESTA REPORTAGEM, MUITO.



Assista ao vídeo no link a seguir: http://g1.globo.com/

Comentários

  1. ufos wilson, cada dia q passa adquiro mais e mais
    confiança no q voce escreve aqui em seu site de noticias ufologicas, o governo norte americano se
    acha dono da verdade e tbém dono do mundo, não at
    e qdo isso vai durar, espero q não seja para sem
    pre pois todos os povos de todas as raças e espe
    cie tem o direito de ir e vir sem serem incomoda
    dos por ninguém, não muito fã dos norte americanos
    mas como eles tbém são gente espero q um dia eles sejam melhores para terem mais credibilidade e poderem serem melhores admirados
    pelos seres humanos do resto do planeta terra.
    abraços e bom dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s