Pular para o conteúdo principal

O telescópio Planck encontra indicações de “outros universos”



Nosso universo pode não estar sozinho, mas sim rodeado de uma infinidade de outros universos, formando um enorme multiverso, foi a conclusão dos cientistas que estudam as imagens obtidas pelo sofisticado telescópio Planck.
O mapa elaborado com a informação do Planck, que é o mais preciso já obtido, mostra a radiação produzida por uma Grande Explosão (o famoso Big Bang), no momento em que acredita-se o universo nasceu. Vestígios desta radiação têm permanecido até hoje, 13,8 bilhões de anos mais tarde, na forma do que é chamado de ‘radiação cósmica de microondas’. Ao estudarem o mapa, os cientistas descobriram duas anomalias: uma grande concentração de radiação no hemisfério sul e um ponto frio.
Estes dois fenômenos foram causados pela gravitação de “outros universos que ‘subtraem do nosso’ e são as primeiras provas de sua existência“, afirmou Laura Mersini-Houghton, especialista em física teórica da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.
Mersini-Houghton e While George Efstathiou, da Universidade de Carnagie Mellon, foram os primeiros a publicar em 2005 a teoria dos universos múltiplos.
“A precisão do Planck é altíssima e nos permite ver fenômenos tão peculiares” que somente podem explicados com “uma nova física“, segundo a Agencia Espacial Européia (ESA), que lançou o telescópio.
A idéia do multiverso “pode parecer uma loucura agora, exatamente como parecia loucura a teria do Big Bang há três gerações. Mas logo obtivemos provas e mudamos completamente nossa visão do universo e nossa forma de pensar sobre ele“, disse o astrofísico While George Efstathiou, citado pelo jornal “The Sunday Times”.

FONTE: RT NOTICIAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s