Pular para o conteúdo principal

Jornal da comunidade judaica aborda o caso Ovni "Westendorff" e o fenômeno Ufo na visão do judaísmo


Será que existem outros seres no espaço?
O que o judaísmo diz a respeito?
A existência deles contradiz a Torá?

Por: Fernando Bisker (Miami) e
rabino André (Chaim Vital) Passy


“Caso Westendorff”– Brasil
No dia 05 de outubro de 1996, o empresário gaúcho Haroldo Westendorff, de 39 anos, administrador de uma empresa de beneficiamento de arroz, viveu uma experiência fantástica enquanto pilotava seu próprio avião monomotor Tupi. Leia o seu relato: “Estava voltando do aeroporto quando me deparei com um objeto enorme. Sou piloto desde os anos 70 e sei muito bem que aquilo não era um balão meteorológico. O objeto tinha uma base do tamanho de um estádio de futebol, com cerca de 100 metros de diâmetro e 50 a 60 metros de altura. Ele tinha a forma de um cone, com os vértices arredondados e percebi que poderia acompanhá-lo. Por 12 minutos permaneci voando ao redor do OVNI, a uma distância de aproximadamente 100 metros. A nave girava em torno de si própria e se deslocava em direção ao mar. Para acompanhá-la, voei a uma velocidade de 60 milhas por hora (100 km/h) e a cerca de 1.800 metros do chão. De repente, a parte superior do OVNI se abriu, bem na ponta e dali saiu um disco voador na vertical, que em seguida se inclinou 45 graus e disparou, para cima, em uma velocidade impressionante. Pensei em dar um mergulho com o avião sobre a abertura da nave, para ver o que havia dentro. Desisti quando surgiu dali uma coluna de raios avermelhados ondulantes, depois a nave subiu na vertical, sem fazer vento, sem ruído de explosão e sem nenhuma reação física. Já vi um caça F- 16 a 2.400 quilômetros por hora e calculo que a nave tenha subido a mais de 12 mil quilômetros por hora, em questão de segundos”.
Há centenas de anos o homem vem observando estranhos objetos no céu, só que nunca se interessava tanto por eles. Porém, a partir das décadas de 40 e 50 esse assunto tornou-se popular e é atualmente discutido por muitos especialistas em todas as partes do mundo. O que obviamente diriam no passado caso ouvissem falar sobre um OVNI? Provavelmente diriam: “Não acredito até ver com meus próprios olhos!” Porém, com os avanços tecnológicos e a criação de máquinas fotográficas, câmeras de vídeo e os mais modernos computadores, não estamos mais em um nível de simplesmente “ouvi dizer” sobre o fato, e sim, de simplesmente “ver”! E por causa disso atualmente as pessoas começam a se convencer da existência de outros seres extraterrestres, cada um do seu modo.
Devemos ressaltar que OVNI significa Objeto Voador Não Identificado, como o próprio nome já diz, “não identificado”, e tudo que não tem identificação ou explicação passa a ser um OVNI. Um estudo estatístico feito pelo Centro de Astrofísica dos EUA, publicado na edição americana da revista Galileu de 1995, comprovou que entre 118.446 casos apenas 841 (0,7%) ficaram sem explicação. Há alguns anos na Inglaterra ocorreu que em dezenas de plantações de trigo apareceram círculos perfeitos no meio do trigo (como no filme “Sinais”) e os donos dos campos não sabiam de onde surgiram tais formas. Os estudiosos no assunto tentaram explicar o fato dizendo que o encontro de massas quente e fria no mesmo local pode causar um tornado relâmpago que deixou a plantação devastada em círculos perfeitos.
Já que os OVNIs ficaram populares muitas pessoas se questionam qual será a visão da Torá sobre esse assunto ? A maioria dos comentaristas, rabinos e legisladores não protestam ou discutem sobre a existência ou não de criaturas no espaço sideral. Se de fato existiram, há informações nas obras literárias da Torá como Talmud, Zohar, Sefer Haikarim, Sefer Habrit e outros sobre eles:
- Não possuem livre-arbítrio
- Não receberam ensinamentos da Torá
- São de forma diferente da nossa e são diferentes um dos outros.
- É possível que possuam inteligência própria.
- Consta no Talmud Avodá Zará (3b) metaforicamente: O que D’us faz durante o dia e a noite? E responde: “Monta em Sua carruagem e passeia pelos 18 mundos”.
Consta no Zohar: “E foram criados 7 mundos, um sobre o outro e o nome desses mundos são: Eretz, Adamá, Ghi, Neshiá, Tsia, Arká e Tevel, e entre esses mundos há um céu e lá existem diversas criaturas … e eles possuem uma memória muito fraca”. “E Tsiá é um mundo de terreno muito árido, seco e com odor fétido…”
Em outros lugares da Torá são citados episódios em que há visões não identificadas e aparições de criaturas estranhas. Vemos que não há nenhuma contradição entre as escrituras sagradas e a possibilidade de existirem outras criaturas no universo.

Publicado na “Árvore Judaica”

FONTE: http://www.jornalalef.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s