Pular para o conteúdo principal

Misteriosas luzes sobre a Pedra da Gávea, Rio de Janeiro



A Pedra da Gávea é um local cheio de histórias e mistérios, situa-se na Barra da Tijuca, estendendo-se pelos bairros do Joá, do Itanhangá e de São Conrado. Com topo de granito subindo 842 metros acima do nível do mar, é o maior bloco de pedra a beira mar do planeta.

Origem de seu nome

O batismo da Pedra da Gávea remonta à épica expedição do capitão Gaspar de Lemos, iniciada em 1501, de que participou igualmente Américo Vespúcio, e na qual também o Rio de Janeiro recebeu sua denominação. Foi a primeira montanha carioca a ser batizada com um nome em português, após ter sido avistada, no primeiro dia de janeiro de 1502 pelos seus marujos, que reconheceram em sua silhueta o formato de um cesto de gávea, dando origem ao termo usado para toda a região da Gávea Pequena e para o atual bairro da Gávea.

Mistérios

A região é repleta de relatos de avistamentos de Ovnis, existem relatos que dizem quando sobrevoada por helicóptero ou avião, seus equipamentos sofrem panes tendo os mesmos que se afastarem rapidamente do local, existe também as famosas inscrições que dizem se tratar de escritos Fenícios, oque derrubaria a história atual pondo os portugueses como descobridores do Brasil.


As enigmáticas inscrições

A seguir vamos apresentar uma sequência de três vídeos gravados no ano de 2012, onde podemos ver luzes não identificadas sobre o local, que parecem estar realizando algum tipo de sondagem no local.

Gravação feita no dia 26 de agosto (2012)



Gravação feita no dia 28 de novembro (2012)



Gravação feita na madrugada de 19 de dezembro (2012), luzes enormes e cores variadas.


FONTE: ljmano

Comentários

  1. Muitas pessoas costumam fazer a trilha da Pedra da Gavea durante a noite para poder admirar o sol nascendo tendo a vista la de cima, acredito que essas luzes sejam lanternas já que as luzes não aparecem acima da Pedra apenas em sua superfície.

    ResponderExcluir
  2. Aparecem por todos lados e se movimentam rapidamente em linhas retas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho visto as luzes e também um clarão , que não consigo entender o que é?

      Excluir
    2. Essas luzes aparece ainda hoje em 2020, alguns dizem que la há um portal e que há uma colônia de extraterrestres.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s