Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2012

Documento revelaria que Força Aérea Peruana teve conhecimento de grave caso ufológico

FAP sabia de acontecimentos insólitos em Pucallpa no ano de 2008

Uma carta com o selo da IV Região Aérea Territorial indicaria que moradores do povoado San Juan, na cidade de Pucallpa (Peru), estavam aterrorizados com a presença de UFOs e tentativas de abdução. Segundo a fonte, a Força Aérea do Peru (FAP) teve conhecimento sobre inexplicados avistamentos de UFOs em Pucallpa. O conteúdo indica que a população de San Juan se encontrava "atemorizada" pela presença de estranhas luzes que sobrevoavam a região durante a noite e, inclusive, tentavam sequestrar os habitantes.

A carta está datada de 30 de abril de 2008, assinada pelo representante daquela comunidade, Guillermo Sánchez Pacheco, e tem o selo da IV Região. "Senhor coronel, dirijo-me a você para lhe solicitar apoio com pessoal especializado, já que o povo de San Juan se encontra totalmente atemorizado pelo aparecimento contínuo de objetos luminosos que circundam todo o povoado, em várias oportunidades tentaram levar…

Tremor atinge Montes Claros, em Minas Gerais; não houve feridos

Um tremor de terra atingiu a cidade de Montes Claros (a 417 km de Belo Horizonte), no norte de Minas Gerais, por volta das 10h40 deste sábado (19). De acordo com a Polícia Federal da cidade, o índice exato do tremor ainda não foi divulgado, mas a intensidade deve estar por volta dos 4 pontos de magnitude.

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo, mas há ocorrências de vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno natural.

Entre casas e empreendimentos a serem avaliados pelos bombeiros, está a Universidade Estadual de Montes Claros e o shopping Popular, no centro da cidade. Agentes do Corpo de Bombeiros não souberam informar qual foi a região da cidade mais afetada pelo tremor.

O terremoto aconteceu por alguns segundos, segundo a PF.

VEJA NO LINK A SEGUIR AS IMAGENS DO TREMOR DE TERRA OCORRIDO EM MONTES CLAROS, MG: http://g1.globo.com


Moradores sentem terra tremer na região norte de Goiás; é o terceiro abalo em dois meses

Um tremor de terra nesta quinta-feira (17/05/2012) assustou moradores da região norte de Goiás. O abalo foi sentido por moradores de Porangatu, Santa Tereza de Goiás e Mutunópolis. O observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) registrou o tremor com intensidade de 2,7 na escala Richter – considerada fraca e incapaz de provocar danos.

Os moradores relataram que ouviram um forte estrondo semelhante a um trovão e em seguida sentiram a terra tremer. Segundo o observatório da UNB, este foi o terceiro abalo de terra no norte de Goiás em menos de dois meses. O primeiro registro foi em São Miguel do Araguaia, em dia 31 março. Em 24 de abril, o epicentro foi em Estrela do Norte.

O observatório explica que o fenômeno é resultado da acomodação de rochas em camadas profundas da terra, ocasionada por falhas geológicas localizadas na divisa de Goiás com o Estado do Tocantins.

Histórico
Em março do ano passado o observatório da UNB descartou um tremor no município de Mara Rosa, também…

Presidente Obama diz a filho de Will Smith que não pode confirmar nem negar a existência de Extraterrestres

O ator Will Smith ficou encabulado durante uma visita à Casa Branca, quando seu filho perguntou ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se os ETs eram reais.

Antes da visita, Smith, que é um dos atores principais dos filmes “Homens de Preto“, havia proibido seu filho Jaden de perguntar ao presidente sobre qualquer assunto relacionado aos extraterrestres; mas o pequeno ator de 13 anos de idade não pode resistir.

O jovem fez a pergunta quando Obama mostrava a “sala de situações” (local que o presidente se reúne com seus assessores durante uma crise) para a família que visitava.

Smith disse ao apresentador da BBC Radio 1, Chris Moyles: “Na noite anterior Jaden tinha dito a mim ‘Pai, eu tenho que perguntar ao presidente sobre os alienígenas’, e eu disse, ‘Cara, não, isso não é legal. É embaraçoso. Não pergunte isso ao presidente!’. ”

“Assim, entramos na sala de situação e o Jaden com aquele olhar se inclina para mim e pergunta, ‘Pai, qual é o meu castigo?’… …Barack, sem perder…

Caso Varginha: Por Goulart de Andrade

O jornalista Goulart de Andrade em uma extensa e profunda reportagem sôbre o Caso Varginha, exibida em 01/06/1996 na Rede Manchete - programa Comando da Madrugada. Nesta 1ª parte ele entrevista os ufólogos Ubirajara Franco Rodrigues e Vitório Pacaccini, dois dos principais investigadores do incidente envolvendo o aparecimento de uma inusitada criatura na cidade do sul de Minas Gerais. Há ainda os depoimentos das duas irmãs adolescentes (Valquíria Aparecida Silva e Liliane de Fátima Silva) que avistaram o ser em terreno da rua Benevenuto Braz Vieira - Jardim Andere, juntamente com Kátia Andrade Xavier, na tarde de 20/01/1996. A mãe das duas meninas relata que, dias após, recebeu a visita de quatro homens vestidos com ternos pretos, os quais ofereceram alta soma em dinheiro para que as meninas mudassem sua versão dos fatos. Este bloco termina com Goulart entrevistando o médico Adilson Usier, do Hospital Humanitas e Hospital Regional de Varginha.





FONTE: nelsonpinta

O MAPA DE PIRI REIS

A descoberta de um mapa antigo, feito por um Almirante Turco, o qual se baseou em mapas muito mais antigos e "secretos", seria mais uma prova de que teríamos sido visitados por visitantes espaciais em uma época muito remota?

Em 9 de novembro de 1929, enrolado em uma prateleira empoeirada do famoso Museu Topkapi, em Istambul (India), dois fragmentos de mapas foram encontrados.
Tratava-se das cartas de um almirante turco, Piri Reis, célebre herói (para os turcos) e pirata (para os europeus), que nos deixou um extraordinário livro de memórias intitulado Bahrye, onde relata como preparou estes mapas.
Sua obra já era conhecida há muito tempo, mas somente adquiriu importância após a descoberta de tais cartas, ou melhor, após as cartas e o livro terem sido confrontados e averiguados sua veracidade.
Descendente de uma tradicional família de marinheiros, suas façanhas contribuiram para manter alto no Mediterrâneo o prestígio da marinha turca.
Em sua obra são descritas em detalhes as …

Arquivo Ovni: Caso Luis Carlos Serra

Em 24 de março de 1978, Penalva, no estado do Maranhão, foi palco de um intrigante caso de abdução, pouco depois da extraordinária onda ufológica conhecida como Chupa-chupa. Era Sexta-Feira Santa e logo depois do meio dia, o protagonista do caso, Luis Carlos Serra, na época com 16 anos, encontrava-se a oeste da cidade, em uma área de mato denso, pegando goiaba. Em dado momento, ele ouviu um barulho muito forte que o assustou.

“Eu estava dentro da mata a oeste da cidade, pegando goiaba, quando ouvi um barulhão, um som agudo como uma buzina de carro. Fiquei assustado. Olhei para cima e vi uma luz muito brilhante, maior que o Sol, com cerca de 0,5 metros de largura. Estava bem acima das palmeiras, era redonda e branca. Machucava os olhos e eu só consegui olhar para ela por pouco tempo.

De repente caí de costas no chão e não podia me mexer. Não sei por quê. Fiquei paralisado. Só conseguia ouvir e ver. Fiquei deitado no chão por um tempo. Aí, comecei a subir no ar e, de repente, vi um obj…

Arquivo: Flávio Cavalcanti entrevista Antonio Villas Boas (1978)

O jornalista Flávio Cavalcanti (1923-1986) entrevista Antonio Villas Boas (1934-1991) no "Programa Flávio Cavalcanti", exibido pela TV Tupi em 10 e 17/09/1978, sôbre sua abdução ocorrida na madrugada de 16/10/1957, enquanto arava a terra de uma fazenda do município de São Francisco de Sales (MG). O caso é um dos mais famosos da ufologia mundial e foi exaustivamente pesquisado pelo saudoso Dr. Olavo Fontes, ufólogo e médico carioca que deu especial atenção às sequelas ocasionadas pelo contato direto do então jovem agricultor com os alienígenas. Ao final da rara entrevista, Villas Boas diz que estava preparando um livro sôbre sua fantástica experiência de 4 horas dentro do disco voador, mas a obra nunca foi lançada, ao que sabemos. Reportagem de Leopoldo Oberst.
Registro realizado com gravador de fita k-7 Blaupunkt Twen Junior.
Agradecimentos a Cesar Augusto Takeuchi Pintaude pela recuperação do áudio.



FONTE: nelsonpinta

A experiência da escritora Rachel de Queiroz com Ovnis

Há exatos 52 anos, a escritora cearense Rachel de Queiroz passou por uma experiência única, ao presenciar a aparição de um objeto voador não identificado (Ovni). A visão de uma enorme bola laranja luminosa a impressionou tanto que gerou um depoimento, publicado no mês seguinte na revista O Cruzeiro, da qual era colunista regular.

"O texto teve uma repercussão muito grande na época, ajudou a ufologia a conquistar mais credibilidade e atraiu um outro foco da mídia, menos sensacionalista e mais investigativo", conta Hálder Gomes, um dos produtores de "Área Q". O filme, com direção de Gerson Sanginitto, cita em uma de suas cenas as palavras de Rachel, falecida em 2003.

No começo do texto, publicado em 4 de junho de 1960, Rachel adverte o leitor que não fará "uma crônica como as de todo dia". Na última página da revista, "Objeto Voador Não Identificado" era um depoimento sobre um fato acontecido em sua conhecida fazenda "Não me Deixes", no…

Ovnis visto em Santiago do Chile eram balões de ar

As redes sociais se congestionaram na tarde de sexta-feira com a suposta presença de ovnis nos céus de Santiago. Muitos usuarios começaram falar sobre o tema e até perguntaram a intendência através do Twitter, sobre o suposto fenômeno.

Bem, somente se tratava de um grupo de balões metálicos lançados por uma intervenção urbana de estudantes da faculdade de arquitetura da Universidad Mayor.

O Tempo é a Quarta Dimensão

“A quarta dimensão representa o tempo e foi anunciada por Albert Einstein no início do século”

Dimensão:

É a partir do qual se define e sistematiza as formas geométricas e a maneira como elas se distribuem no espaço. A “primeira dimensão” é representada pela linha, seja ela recta ou curva, e pode ser medida de acordo com seu comprimento. A “segunda dimensão” caracteriza uma superfície, medida em área.

Já a “terceira dimensão” estende-se a formas volumétricas em geral, como cubos, poliedros e esferas. A quarta dimensão é o tempo, ou seja, o mundo em que vivemos tem 4 dimensões. Um mundo com apenas 3 seria imóvel, seria como pôr o Universo em “pause”, estaria congelado. É o tempo que permite o movimento, é o tempo que nos permite deslocar de um ponto para o outro.

Sendo assim as três primeiras dimensões – comprimento, largura e altura representam o espaço. A quarta representa o tempo. Se estabelecermos um sistema de referência, com três eixos perpendiculares entre si, qualquer ponto d…