Pular para o conteúdo principal

Avistamentos na Irlanda teriam crescido 70% nos últimos três anos


Ilustração.

A UFO Research Association of Ireland [Associação de Pesquisa Ufológica da Irlanda, UFOi] revelou que 59 casos foram relatados em 2011, em comparação com 42 no ano anterior e apenas 35 em 2009. Adam Tallon, fundador da entidade, sugeriu que as pessoas estão se tornando mais abertas à possibilidade de vida extraterrestre e, portanto, mais confortáveis em contar um avistamento ao seu site. "Eu gostaria de acreditar que há vida fora do universo em algum lugar, mesmo que sejam seres inferiores ou simplesmente bactérias microscópicas", disse Tallon.

A associação foi capaz de fazer um levantamento dos avistamentos mais frequentes, como bolas luminosas e lanternas chinesas, mas seus interesses principais residem em UFOs que não podem ser explicados por meios convencionais. De acordo com seu site, estes incluem os incidentes onde os objetos parecem ser inteligentemente controladas ou têm sido vistos realizando manobras precisas que são impossíveis para qualquer aeronave conhecida.

"Quando criança vi algo estranho no céu da noite", disse Tallon. "Mas como era jovem, é muito possível que o fato foi fantasiado ao longo dos anos e não era nada mais do que um meteoro ou algum outro fenômeno natural". Tallon fundou o grupo em 2005, mas tornou-se oficialmente a UFOi em 2008, quando adaptou o seu atual sistema para rastrear ocorrências relatadas.

"Há um aumento lento, mas gradual dos incidentes relatados, que eu atribuo a duas coisas", continuou Tallon. "A primeira seria que não houve realmente qualquer lugar para descrever incidentes antes da nossa organização e, em segundo lugar, gostaria de atribuir ao aumento de pessoas que se sentem mais confortáveis para relatar uma ocorrência atualmente do que em relação há 10 anos atrás".

Tallon disse que as pessoas não são obrigadas a dar qualquer informação pessoal para relatar um UFO, que pode ser feito através do site da organização. Ele sugeriu que a confidencialidade incentiva as pessoas a descreverem suas experiências, mesmo envergonhadas ou sem certeza.

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s