Pular para o conteúdo principal

O grande 'Blackout' de 1965


Vários relatos de avistamentos de UFOs sobre centrais elétricas levaram pesquisadores a relacionar a pane ao fenômeno.

Em 09.11.65 a regiao nordeste dos Estados Unidos e do Canadá mergulhou abruptamente numa escuridão total.

Os fatos são bastante conhecidos, tendo havido na época grande repercussão pelo ocorrido. Às 17:16h, a energia elétrica fornecida para um sexto do continente foi repentinamente cortada, prendendo milhões de pessoas nas vias expressas, em elevadores e nos prédios comerciais. Ao todo, trinta milhoes de pessoas em oito Estados americanos, e na cidade de Ontário, no Canadá foram atingidas pela falta de energia.

A cobertura feita pelos meios de comunicação focalizou o aspecto humano do blackout e, numa extensão menor, a dificuldade encontrada para determinar a causa da interrupção.

Segundo os relatos da época, no momento do blackout foram avistados alguns prováveis UFO.s nas proximidades de instalações Hidrelétricas estratégicas. E a quantidade fora do comum de observações dignas de crédito levou vários pesquisadores a considerarem a possibilidade desses objetos terem desempenhado um papel importante no colapso da energia.

Entre esses pesquisadores encontravam-se James E. McDonald, físico da Universidade do Arizona, Major Donald E. Keyhoe, antigo diretor da NICAP, e o Dr. J.Allen Hinek, diretor do Centro de Estudos dos UFOs.

A Comissão Federal de Energia dos Estados Unidos e a Comissão de Energia Hidrelétrica de Ontário, imediatamente após o desarranjo, deram início a uma investigação em larga escala a fim de localizar a causa.

Elas apuraram que um relé de retrocesso disparou misteriosamente o disjuntor da linha de transmissão, deixando os peritos atarantados com o fracasso dos sistemas protetores para conter a sobrecarga.

Segundo as palavras do engenheiro supervisor do Sistema Ontário Hidro, Jim Harris: "É inacreditáve! Eu teria declarado que isto era uma coísa impossível de acontecer se não tivesse visto a evidências". O mistério tornou-se ainda maior quando foi descoberto que o relé, na verdade, não tinha entrado em pane, mas apenas reagira a uma súbita sobretensão de força, proveniente de uma fonte desconhecida.

De onde veio a súbita sobretensão de força?

Até os dias de hoje esta pergunta continua sem resposta. Ou será que tem uma resposta? Talvez, ainda que inconclusiva, ela se encontre nos estudos feitos pelo Dr. James E. McDonald, que afirmava que os campos magnéticos que acompanham os UFOs são capazes de provocar súbitas sobretensões de força nas linhas de transmissão, povocando blackouts de proporções maciças.

FONTE: http://www.vigilia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s